Ensine seu filho autista a ser o mais independente possível, pois não somos eternos

Sim essa é uma grande verdade, nós não somos eternos. O maior sonho de quem tem um filho especial é ser eterno, afinal dependendo de qual seja a doença ou transtorno a pessoa talvez não venha a ser independente no futuro.

Atualmente o autismo pode ser classificado como Leve, moderado e Severo. Autistas, principalmente no grau considerado leve tem chance de se tornarem independentes no futuro, e alguns até pode conseguir ter uma vida próxima da normalidade. Eu como mãe de um autista sempre ensinei ele a ser o mais independente possível. Eu acredito no meu filho. Se você não acreditar no seu filho e nas capacidades dele, quem acreditará?

Desde pequeno eu vou ensinando o meu filho a se tornar independente. Mas ai você deve está pensando, “ela acha que é fácil fazer isso aqui em casa com o meu filho”, mas ai eu te afirmo, que tudo dependerá do seu esforço. Você acha que aqui em casa é fácil?  não nunca foi fácil, mas através do da ajuda de deus e dos meus esforços, eu vou conseguindo vitórias a cada dia que passa.

Atualmente, meu filho está com 5 anos, e o que ele aprendeu?

  1. Comer sozinho:
Comecei a ensinar o meu filho a comer  com mais ou menos 3 anos de idade. No inicio não foi fácil pois ele não sabia pegar na colher direito e derramava comida pra tudo quanto é lado, mas hoje ele já come sozinho e não suja quase nada. Isso só foi possível por que não me importei com sujeira e acreditei que ele poderia comer sozinho. Em outras palavras, eu acreditei na capacidade dele.
     2. Escovar os dentes:
Esse, eu só ensinei a pouco tempo, porem ele já consegue escovar os dentes sim, principalmente se eu escovar junto com ele.
     3. Abre a geladeira e come o que quer:
Meu filho acorda primeiro que eu todos os dias, portanto se ele estiver com fome, ele vai na geladeira e come o que achar. geralmente sempre deixo algo fácil como maças e suco por exemplo, alem disso ele também vai ao armário comer pão e biscoito, ou a fruteira atrás de bananas. Em outras palavras, já sabe se virar kkkkkkkkk.
Bem, essas são algumas coisas que o meu filho já faz sozinho. Pra alguém que não tem um filho com autismo pode ser besteira, mas pra mim são grandes vitórias. Eu tenho total consciência que para algumas pessoas com filhos autistas essa não é uma tarefa fácil, mas eu digo e repito:
NÃO DESISTA DO SEU FILHO!!