Mãe de autista também precisa de apoio!

Mãe de autista também precisa de apoio

Está aí algo que sempre defendi. Sabemos que quando se tem um diagnóstico de autismo na família, o foco é todo voltado para a criança. A criança faz uma série de terapias para que possa avançar cada vez mais e ter uma vida próxima da normalidade no futuro, mas e as mães? e as pessoas responsáveis por aquela criança?

Como mãe de um autista, sempre observei que as mães ou cuidadores das crianças estavam esgotados psicologicamente falando. Também senti esse esgotamento psicológico na própria pele.

Mães de crianças com autismo, familiares e cuidadores que acompanham a criança de perto também devem fazer terapia, também devem ser apoiados e observados de perto.

Não somos de ferro, nem tão pouco Super-heróis, por isso também precisamos de cuidado, apoio e observação.

Procure Ajuda, faça terapia, pois você não é de ferro e nem precisar ser. Está na hora de nos livrarmos dessa falsa imagem que a sociedade quer impor em nós, a imagem de que pais e mães de crianças especiais também são especiais.

Não me sinto especial, eu sou humana e tem dias que não estou bem, assim como diversos pais e mães de crianças com autismo.

Não precisamos carregar o fardo da perfeição!!